POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Vaticano partilhou subsídios para a celebração do Dia do Migrante

Cidade do Vaticano, 16 ago 2019 (Ecclesia) – A Secção para os Migrantes e Refugiados da Santa Sé preparou diversos materiais para a celebração do 105º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), que a Igreja Católica vai viver a 29 de setembro.

A seção, que é dirigida pessoalmente pelo Papa Francisco, preparou um “kit” com subsídios como reflexões, orações, ideias para homilias e sugestões de encontros, o cartaz, material para usar em sítios online e redes sociais.

O Papa escolheu o tema ‘Não se trata apenas de migrantes’, e o subtema ‘trata-se também dos nossos medos’, para o 105º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado (DMMR), uma data que a Igreja Católica celebra desde 1914, e no domingo 29 de setembro, Francisco vai presidir à Eucaristia, às 10h30, na Praça de São Pedro.

Para além da partilha de materiais, a Secção Migrantes e Refugiados convida os fiéis a partilharem a vivência/celebração deste dia nas comunidades através de vídeos, fotografias e outro material para o endereço – media@migrants-refugees.va.

“Unamo-nos ao Papa Francisco invocando, por intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Estrada, abundantes bênçãos sobre todos os migrantes e refugiados do mundo e sobre quantos se fazem seus companheiros de viagem”, apelo da secção da Santa Sé que é da responsabilidade do Papa.

A Igreja Católica em Portugal está a viver a sua (47ª) Semana Nacional das Migrações que vai terminar com uma jornada de solidariedade, este domingo, 18 de agosto, e do programa destaca-se também a peregrinação ao Santuário de Fátima, nos dias 12 e 13, dinamizada pela Obra Católica Portuguesa das Migrações.

CB