COMPREENDO E ACEITO

28º Dia Mundial do Doente

O Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde promove, dia 11 de fevereiro, na Casa Diocesana de Vilar (sala 105), uma celebração Diocesana comemorativa da efeméride, com uma reflexão, inspirada na mensagem do Papa Francisco para este dia, subordinada ao tema "A Igreja - estalagem do Bom Samaritano para os Doentes". Este encontro terá início às 21h00 e conta com a presença de D. Armando Domingues.

Este momento celebrativo dirige-se especialmente a todos aqueles que estão envolvidos na Pastoral da Saúde e na Pastoral Social, estando, porém, aberto a todos os que estão próximos de quem sofre, sendo uma oportunidade para olhar a experiência da fragilidade humana como caminho para Deus, em Igreja.

Todos estão convidados, em particular aqueles que, nas paróquias, instituições ou hospitais, exercem qualquer serviço de visita e acompanhamento das pessoas mais fragilizadas das comunidades.

O programa é o seguinte:

21H00 - Acolhimento

21h15 - Palavras de Boas vindas pela presidente do SDPS - Dr.ª Maria do Rosário Rodrigues

Momento musical

21h30m – Painel: "A Igreja - Estalagem do Bom Samaritano para os Doentes"

Moderador: Padre José Nuno Ferreira da Silva - Assistente Espiritual do SDPS

Convidados:   Dom Armando Esteves Domingues -Bispo Auxiliar do Porto