POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Dia Diocesano da Família 2020 adiado


A situação excecional e inédita que estamos a viver obriga-nos a adiar o Dia Diocesano da Família, previsto para 7 de junho em Paços de Ferreira.

De facto, trata-se de um evento que envolve milhares de pessoas num espaço limitado e em que mais de metade dos participantes constitui grupo de risco. Para além disso, o confinamento a que estamos obrigados impede os contactos para convidar os jubilados e a realização de encontros de preparação. Mesmo que termine o estado de emergência e as restrições comecem a ser reduzidas, a prudência e a atenção para com os jubilados exigem não correr riscos desnecessários.

Uma nova data será anunciada assim que a vida social comece a normalizar-se e haja condições, quer legais quer sanitárias, para retomar a organização deste evento. Garantiremos a antecedência suficiente para que as paróquias e seus agentes de pastoral familiar possam contactar os jubilados deste ano, convidá-los, inscrevê-los e proporcionar-lhes uma preparação adequada.

Queremos que o Dia Diocesano da Família continue a ser uma celebração alegre e bem vivida pelos jubilados e por toda a comunidade diocesana, mais ainda neste ano em que as circunstâncias excecionais constituem um desafio a redescobrirmo-nos como famílias e como Igreja viva e presente no mundo.

(inf: Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar)