POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Dia Mundial do Doente no Porto (9 e 11 fev)


Celebramos anualmente o Dia Mundial do Doente a 11 de fevereiro. O Papa Francisco quis neste ano dedicar ao tema «“Um só é vosso mestre e vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8): A relação de confiança na base do cuidado dos doentes».

Este ano, para celebração do XXIX Dia Mundial do Doente, o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde (SDPS) associa-se ao Centro de Cultura Católica e ao Diaconado Permanente da Diocese do Porto na sua 5ª sessão do ciclo «Todos família, todos irmãos», programado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2020/2021, que terá lugar no próximo dia 9 de fevereiro de 2021, pelas 21h00.

Esta sessão, que antecipa e assinala a nível diocesano o referido Dia Mundial do Doente, é preenchida com a conferência «A urgência de uma pastoral da fragilidade e do cuidado», proferida pelo Pe. José Nuno Ferreira da Silva, assistente do SDPS.

Atendendo à evolução da atual pandemia a sessão realizar-se-á por via digital. Acreditamos que deste modo chegaremos em segurança a toda a Diocese do Porto. Todos estão convidados.

Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso. Às pessoas que já manifestaram o seu interesse no ciclo aquando das sessões anteriores ser-lhes-ão enviadas as coordenadas sem que tenham de as voltar a pedir.

Na noite de quinta-feira 11, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lurdes, concluiremos a celebração do Dia Mundial do Doente deste ano com a oração do terço, às 21h, via zoomRezar a confiança, será o mote desta noite de oração, inspirado na mensagem do Papa Francisco para este dia. Contemplaremos os mistérios luminosos do rosário e meditaremos sobre o sofrimento do mundo nesta hora de pandemia, intercedendo pela humanidade e invocando a intercessão da Mãe do Céu, Saúde dos Enfermos. Para participar aceda através do link:

https://us02web.zoom.us/j/83563248648?pwd=R0NSL1NrMGp2a3NUb1BON0ZKNjhRdz09

Senha de acesso: 760288

Ou assista em:

www.facebook.com/Diocesedoporto/live

(inf: Maria do Rosário Rodrigues, presidente do SDPS)