POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Diocese do Porto acolhe o Fórum Ecuménico Jovem (18 set)


“Jovens e ecumenismo: a urgência de construir pontes” é o tema do encontro.

Será no próximo sábado, 18 de setembro, que terá lugar na diocese do Porto o Fórum Ecuménico Jovem (FEJ). Segundo nota enviada para VP “ao longo deste dia, jovens de várias Igrejas e comunidades cristãs existentes em Portugal percorrerão ruas do Porto e de Gaia, num percurso de partilha, encontro, caminho e celebração”.

 

 

Esta será a 22ª edição do FEJ com o tema “Jovens e ecumenismo: a urgência de construir pontes”. Um encontro anual que “congrega mais de duas centenas de jovens cristãos de diferentes Igrejas e comunidades, para juntos orarem, refletirem e aproximarem as Igrejas no diálogo e entendimento mútuos”.

O FEJ é uma organização conjunta do Departamento Nacional da Pastoral Juvenil (Igreja Católica) e dos Departamentos Juvenis das Igrejas Lusitana, Metodista e Presbiteriana, alargada também à Sociedade Bíblica de Portugal.

 

 

“O XXII FEJ assinala o 20º aniversário da assinatura da Carta Ecuménica pelas Igrejas da Europa. Assim, para celebrar os 12 pontos da carta ecuménica, o FEJ consistirá em 12 workshops espalhados pela cidade, em que cada um irá explorar um dos pontos da carta” – informa a organização.

Para inscrições e informações: FEJ (fej-2021.carrd.co)

RS - VP