POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Formação de catequistas online (16 nov, 3 dez)


Com transmissão nas plataformas Zoom, Facebook e Youtube.

Decorrem nos dias 16 de novembro e 3 de dezembro pelas 21.15h as conferências online promovidas Secretariado Diocesano da Educação Cristã (SDEC) para formação de catequistas. Serão transmitidas nas plataformas Zoom, Facebook e Youtube.

Subordinadas ao tema “Catequista/Testemunha ao serviço de uma experiência de fé na web” estas conferências têm como objetivos: valorizar evangelicamente a cultura digital, identificar o estilo cristão de estar na web e compreender as qualidades da presença cristã.

As conferências serão propostas pelo cónego Luís Miguel Figueiredo Rodrigues, Professor da Faculdade de Teologia do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa e também membro do Cabido da Basílica Primacial Bracarense.

O cónego Luís Miguel Rodrigues é doutorado pela Faculdade de Teologia do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, tendo defendido em 2016 uma tese com o título “O digital no serviço da fé: Formar para uma oportunidade – Estudo sobre o lugar da Web na formação contínua dos catequistas”.

O SDEC recorda que na atual situação de pandemia vivida em contexto de cultura, o novo Diretório para a Catequese convida a “aprender modalidades comunicativas eficazes, além de garantir uma presença na rede que dê testemunho dos valores evangélicos” (DPC 214).

RS