COMPREENDO E ACEITO

Formação de novos Ministros Extraordinários da Comunhão

Conforme se divulgou oportunamente, começa no próximo sábado, 28 de maio, a formação diocesana para novos Ministros Extraordinários da Comunhão (MECs).

O prazo para a entrega dos requerimentos (do Pároco, Reitor ou Superior da Casa Religiosa, segundo o modelo próprio) já terminou, mas serão ainda aceites os que forem submetidos até ao início desta formação. Os requerimentos deverão incluir certidão autêntica de Batismo e de Confirmação dos candidatos ou no próprio requerimento ou em documentos anexos, bem como a Declaração do/a candidato/a devidamente preenchida, assinada e confirmada por quem faz o requerimento.

Os encontros de formação decorrerão na Casa Diocesana do Seminário de Vilar das 9:30 h às 12:30 h e das 14:30 h às 17:30 h do dia 28 de maio e, ainda das 9:30 h às 12:30 h, do dia 11 de junho.

No caso de aprovação da candidatura, os futuros MECs deverão participar na recoleção espiritual prevista para o dia 1 de Outubro, na Casa Diocesana – Seminário de Vilar, das 9:30 h às 12:30 h. Salvo alterações de última hora, a  celebração da Designação e investidura dos novos MECs será no dia 2 de Outubro, às 15:30 h, na Igreja Catedral.

(inf: SDL)