POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

JMJ 2023: atividade de junho no Porto convida a celebrar o S. João


No âmbito das atividades mensais de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, a diocese do Porto propõe celebrar o S. João neste mês de junho. Concretamente, desafiando os jovens a escreverem as tradicionais quadras sanjoaninas. Quadras escritas individualmente ou em grupo.

“Usa, obrigatoriamente, as palavras Porto, S. João e JMJ ou Jornada Mundial da Juventude” – refere o comunicado enviada à VP.

Os jovens podem enviar as quadras para sdpj.porto@gmail.com, até dia 22h ás 23h23, sendo só consideradas as quadras que forem enviadas por email até esta data e hora.

As quadras serão publicadas durante o dia 23 de junho e aquela que tiver mais “likes” será premiada.

Coro JMJ 2023: audições a 10 de julho

Entretanto, esta a decorrer a fase de seleção de candidatos para o coro da JMJ Lisboa 2023. Na Diocese do Porto as audições são no dia 10 de julho pelas 9 horas no Centro Cultura Católica na Rua D. Manuel II 286, 4050-344 Porto.

O site oficial da JMJ Lisboa 2023 publica os seguintes pré-requisitos sobre a participação no Coro JMJ:

1- Para fazer parte deste projeto, os candidatos devem ter experiência coral, competências básicas de leitura musical e idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos à data de 31 de agosto de 2023.

2- Os elementos escolhidos para integrar o coro, que contará com cerca de 200 elementos, deverão ter disponibilidade (de tempo e financeira) para se deslocar a Lisboa para os ensaios.

3 – A JMJ Lisboa 2023 prevê ensaios com a duração de um fim-de-semana nos meses de julho e outubro de 2022, janeiro, março, abril, junho e julho de 2023.

Mais informações em www.lisboa2023.org.

RS