POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

JMJ 2023: no dia 23 um convite à Missão


“Desperta para a Missão” é o tema da atividade deste mês de abril desenvolvida pelos jovens rumo à Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023. Como sempre esta realização tem lugar no dia 23 de cada mês.

“Neste mês de abril queremos chegar ao fim do mundo” – refere nota do Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude (SDPJ) que informa ser esta atividade de abril feita em união com o “JIM, Jovens em Missão” da família Comboniana.

“Com o teu grupo de jovens, desafiamos-te a olhar para o continente atribuído à tua zona pastoral e escolher um símbolo, uma imagem, uma foto, alguma curiosidade, alguma pessoa influente nesse continente do ponto de vista cristão e missionário ou até mesmo alguma missão desse continente e partilhar a vossa apresentação em forma de texto, vídeo, dança, sketch ou alguma outra forma criativa” – diz o comunicado do SDPJ.

Para melhor organização desta atividade os continentes estão divididos pelas regiões pastorais da diocese do Porto, como aqui divulgamos:

Região Pastoral Norte: Continente África

Região Pastoral Sul: Continente América

Região Pastoral Grande Porto: Continentes Europa e Oceânia

Região Pastoral Nascente: Continente Ásia

As apresentações serão publicadas ao longo do dia 23 de abril e podem ser enviadas para sdpj.porto@gmail.com até dia 21 de abril pelas 23h23.

“No dia 23 de abril, partilha nas tuas redes sociais com o hashtag #despertaparaamissão e identifica a @sdpj e JIM – Jovens em Missão” – diz ainda a nota do SDPJ aos jovens.

Nesse mesmo dia 23 de abril à noite pelas 21h, com a presença da Banda Missio, os jovens continuam em missão, com o momento de oração e música: “Desperta para a missão a rezar e a cantar”.

RS