COMPREENDO E ACEITO

O Projeto  «Say Yes»  substitui o atual itinerário catequético da adolescência

O Say Yes é um processo formativo para a adolescência, abraçado e proposto pela Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé e elaborado pela Diocese de Lisboa, em ordem a preparar as JMJ de 2023.

O mesmo, pretende ser uma preparação/transição para o novo projeto destinado à adolescência que se encontra em fase de elaboração, a nível do nacional, sob a orientação da Comissão Episcopal.

Aderir ao mesmo não é obrigatório, todavia, permite aos catequistas entrarem no processo de renovação catequética, de acordo com as orientações do Magistério.  Um projeto cuja características procuram refletir as diretrizes do Diretório para a Catequese, recentemente divulgado pela Santa Sé. Todos os grupos estão convidados a inscreverem-se a partir do 7º ano.

Para as paróquias que aderiram ao mesmo, no ano 2019/20, solicita-se que se inscrevam de novo para possibilitar a gestão do material (ou enviem os números por mail para o SDEC- ver ficha no link).

As paróquias que adotarem o projeto deverão adquirir o material próprio (editado pelo SNEC) e não os catecismos em vigor.

Poderá aceder aos seguintes documentos:

- a uma breve apresentação do projeto;

- à ficha de inscrição no projeto (para as paróquias) - Word | PDF;

- à planificação geral do próximo ano 2020/21.