POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Oração e preocupação com os frágeis no Outubro Missionário (c/ vídeo)


 

D. Manuel Linda publicou uma mensagem vídeo apelando ao empenho missionário.

Foi através de uma mensagem vídeo que o bispo do Porto assinalou o início do outubro missionário. Referiu a tradição histórica de Portugal enquanto país “eminentemente missionário”, em especial a partir dos descobrimentos ultramarinos, sendo a missionação “uma componente da sua forma de estar no mundo”.

“Que este outubro seja de empenho para todos nós mediante a oração e preocupação com os mais frágeis” – apela D. Manuel Linda na sua mensagem vídeo que está publicada no site Voz Portucalense.

O bispo do Porto sublinha que é missão dos cristãos assumir a “responsabilidade na promoção dos mais frágeis”. E salienta que isso pode acontecer de duas formas: o “anúncio de Jesus Cristo” e a “contributo económico”.

Neste particular, D. Manuel Linda recorda a importância do ofertório anual para as Missões que ocorre no terceiro domingo de outubro, Dia Mundial das Missões. Este ano será no domingo dia 18. Uma data especial de solidariedade para com aqueles que trabalham nas Missões. Os donativos desse ofertório são destinados às Obras Missionárias Pontifícias.

RS