POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Papa Francisco recebeu logo e terço da JMJ Lisboa 2023


O Papa Francisco recebeu o logotipo e o terço da JMJ Lisboa 2023, na quinta-feira 20 de maio, dia em que se assinalavam 29 anos da sua nomeação para Bispo Auxiliar de Buenos Aires.

O logotipo em madeira é semelhante aos que foram enviados para cada um dos 21 Comités Organizadores Diocesanos da JMJ, que correspondem às 21 dioceses de Portugal, e foi entregue ao Papa durante a audiência que Sua Santidade concedeu ao presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e bispo auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar.

Nesta visita à Santa Sé, D. Américo Aguiar teve oportunidade de reunir com vários dicastérios da cúria romana e entregar a imagem oficial e o terço da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 aos Cardeais Pietro Parolin, Secretário de Estado da Santa Sé; Kevin Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; Luis Antonio Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Marc Ouellet, prefeito da Congregação para os Bispos; Saraiva Martins, prefeito emérito para as Causas dos Santos; e Tolentino Mendonça, arquivista e bibliotecário da Santa Sé.

Receberam também o logo e o terço da JMJ Lisboa 2023 D. Edgar Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado da Santa Sé; D. Carlos Azevedo, delegado do Conselho Pontifício para a Cultura; os monsenhores Guido Marini, mestre de celebrações litúrgicas do Vaticano, e Fernando Matos, Conselheiro Eclesiástico na Embaixada Portuguesa junto da Santa Sé; os padres Alexandre Mello e João Chagas, respetivamente secretário e responsável pelo sector da juventude do Dicastério para os Leigos, Família e Vida; monsenhor Agostinho Borges, reitor da Igreja de Santo António dos Portugueses; os padres José Alfredo Patrício e António Estevão, reitor e vice-reitor do Pontifício Colégio Português; e ainda António Almeida Lima, embaixador de Portugal junto da Santa Sé.

(inf: site JMJ Lisboa 2023)