COMPREENDO E ACEITO

SDEC - O VITRAL da SEMANA SANTA, da VIDA NOVA

Caríssimas Famílias
A proposta para a Semana Santa é «deixarmos Cristo reinar, tornando-Se Ele mesmo

o rosto da nossa atração, o centro do nosso coração e da nossa vida.1»

O VITRAL da SEMANA SANTA, da VIDA NOVA, convida as famílias a:

1. Viver algumas atitudes que ajudam a crescer na vida interior, a abrir-se ao ENCONTRO com

Deus, em todas as horas do dia, para se estar, como FILHOS de DEUS, em profunda relação

com o PAI, o ABBA, como lhe chamava Jesus... DOM inefável recebido no batismo.

2. Viver a liturgia da Semana Santa;

3. Colocar junto da videira (ou num lugar de destaque), de acordo com a «Caminhada quaresmal», os

símbolos do batismo para que, na Vigília Pascal, acompanhada e vivida espiritualmente na Igreja doméstica, em comunhão com a Igreja Diocesana e Universal, cada um renove as promessas do batismo. Gesto que revela o compromisso de acolher o RESSUSCITADO, a VIDA NOVA, o dinamismo de passar, com ELE e n’ELE da morte para a vida! Este é o ponto alto da nossa caminhada quaresmal!

4. Levar à prática gestos e palavras que cuidem os laços familiares, bebendo na FONTE do amor que é o próprio Deus. Gestos que dizem a VIDA NOVA;

5. Olhar e experimentar a comunhão com toda a humanidade e procurar caminhos novos para um tempo em mudança, a partir de trechos da mensagem do Papa Francisco, pronunciada na Bênção Urbi et Orbi, dia 27 de março 2020. Não podemos fechar os olhos sobre a «humanidade» e o desumano... Toca a cada um dizer SIM ao TEMPO NOVO, com o RESSUSCITADO. Se lhe dermos a mão, ELE nos fará RENASCER e viver o projeto SONHADO pelo Pai!

O VITRAL da SEMANA SANTA, da VIDA NOVA, acompanhará passo a passo, os dias mais longos do ano... Os dias em que fazemos memória de um JESUS que se ajoelha, nos lava os pés e se nos dá no

fazem. (LC 23,34)»! Longas horas em que o PAI, o nosso DEUS se inclina sobre o SEU FILHO e sobre CADA UM DE NÓS para nos fazer RENASCER e recordar a cada um... que nos ama na

desmesura do seu AMOR!