POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

“A fé cristã é contracorrente em relação à cultura dominante”


O bispo do Porto à celebração do Crisma na Paróquia de Gandra em Paredes que está entregue aos cuidados pastorais do padre Felisberto Vilinga. Foi no domingo dia 19 de setembro no salão paroquial, no pleno respeito por todas as normas de segurança sanitária em vigor. Foram 39 crismados de Gandra e 12 de Aguiar de Sousa. A receção ao bispo do Porto foi muito festiva com tapetes de flores, bombos e fogo de artifício. Particular presença do Agrupamento do CNE-Corpo Nacional de Escutas.

Na sua homilia, D. Manuel Linda falou na contraposição entre a mentalidade do mundo, expressa na passagem do Evangelho na qual os discípulos se interrogavam sobre qual deles era o maior, e a mentalidade divina, vincada por Jesus na «lição» que lhes dá: “Quem, entre vós, quiser ser o maior, faça-se servidor de todos”.

E afirmou o bispo do Porto: “Por aqui passa a mensagem cristã: propor, fermentar, recriar uma nova cultura com os vetores do serviço a Deus e serviço aos irmãos. A fé foi, é e será sempre uma contracorrente em relação à cultura dominante. Opõe-se-lhe ou, pelo menos, exige mais dela. Mas também se fosse para dizer o que todos dizem, para quê a fé e a mensagem cristã?”

D. Manuel Linda apelou aos jovens para que sejam difusores da notícia das próximas Jornadas Mundiais da Juventude e incentivem os colegas a participarem.