POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

JMJ 2023: jovens do Gijo lançam versão do hino com registo vídeo


O Grupo infantil e Juvenil do Olival em Gaia propõe uma nova versão do hino da JMJ 2023 “adaptada às realidades do povo da diocese do Porto”. Publicamos o vídeo e também o texto e as fotos que nos enviaram.

“Há pressa no ar” é o título do hino das JMJ Lisboa 2023 que já ecoa na cabeça de todos os jovens cristãos. A apresentação desta música, que tem um traço alegre e divertido, ainda em tempo de pandemia foi o mote perfeito para espicaçar os jovens que estavam ainda adormecidos e relembrá-los que a preparação para as próximas JMJ já começou.

 

 

O GIJO, Grupo Infantil e Juvenil de Olival, é um grupo de crianças e jovens com vários talentos entre os quais a vertente de coro da paróquia de Nossa Senhora da Assunção, Olival, Vila Nova de Gaia.

Na continuidade do trabalho desenvolvido na preparação das próximas JMJ, desenvolveram uma versão do hino adaptada às realidades do povo da diocese do Porto. Para isso, fizeram as gravações de áudio e posteriormente vários trechos de vídeo em locais que foram, e são, fundamentais para o crescimento do grupo a nível espiritual e icónicos para toda a comunidade. Nomeadamente, a Igreja paroquial de Olival, a zona ribeirinha de Arnelas, o Monte da Virgem, a praia do Sr da Pedra e a Sé do Porto. Esta conjugação de locais díspares juntamente com a identificação de várias dinâmicas, como jogos em grupo, momentos de oração, partilha, amizade e comunhão, amplificou toda a espiritualidade dos membros e potenciou este percurso com destino às JMJ Lisboa.

Todos são chamados a ser servidores deste evento mundial e a participar doando os seus talentos aos serviços dos outros.

O GIJO já está a caminho das JMJ Lisboa, então e tu?

(inf: Natália Batista, GIJO)