POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Paróquia de Fornos (Marco de Canaveses) aprovou voto de louvor ao padre Fernando Coutinho


É orientada pela Carta de S. Paulo aos Tessalonicenses que a Paróquia de Forno no Marco de Canaveses fez publicar um voto de louvor ao reverendo padre Fernando Carlos Fernandes Coutinho que agora deixa o cuidado pastoral daquela comunidade.

A Paróquia de Santa Marinha de Fornos, em nota enviada ao jornal Voz Portucalense, louva o “testemunho de fé”, o “afeto”, o “esforço” e o “zelo” pastoral do padre Fernando Coutinho. Em particular, destaca que o “trabalho profícuo que culminou com a aprovação da candidatura ao financiamento pelo “Programa Operacional Regional do Norte: Norte 2020”, apresentado pela Fábrica da Igreja de Fornos, em parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e a Junta de Freguesia do Marco”.

Segundo o comunicado trata-se de “um financiamento importantíssimo para as obras de restauração” da Igreja paroquial. “Damos sempre graças a Deus por ele, lembrando-nos sem cessar dele nas nossas orações, recordando a atividade da sua fé, o esforço da sua caridade e a constância da esperança que tem em Nosso Senhor Jesus Cristo, na presença de Deus, nosso Pai. Obrigado” – conclui a mensagem.

O padre Fernando Coutinho nasceu a 15 de dezembro de 1970; natural de Ferreira, Paços de Ferreira. Foi ordenado a 13 julho 1997 e exerceu o ministério sacerdotal na Vigararia de Santo Tirso.

A 25 julho de 2015 foi nomeado Pároco de Fornos e Rio de Galinhas tendo sido nomeado no ano seguinte também nomeado também Pároco de Canaveses (S. Nicolau). Foi Capelão da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses. A 21 junho 2018, foi nomeado Adjunto do Vigário da Vara da Vigararia do Marco de Canaveses.