POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

S. Pedro da Sobreira celebrou Sacramento da Confirmação


A Igreja de S. Pedro da Sobreira acolheu no dia 27 de outubro a celebração do Sacramento da confirmação. Foram crismados oitenta e um jovens de algumas paróquias da Vigararia de Paredes: trinta da Paróquia da Sobreira, vinte e três de Recarei, sete de Parada de Todeia, catorze de Vandoma e sete de Aguiar de Sousa. Presidiu a esta celebração o Bispo Auxiliar do Porto D. Armando Esteves Domingues, sendo também ministro confirmante o novo Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares.

Para estes jovens crismados, esta foi uma tarde de simbolismo e emoção que celebrou um percurso de 11 anos e que agora recebe um novo impulso para uma vida de fé adulta, esclarecida e comprometida na missão da Igreja. D. Armando Esteves Domingues, enaltecendo a audácia e coragem destes jovens que confirmaram a sua fé e que receberam o Espírito que fortalece e envia, desafiou os jovens crismados a acolher e a fazer eco da Palavra de Deus nos ambientes que partilham com os outros jovens. Afirmando que “a Igreja conta com Eles para serem discípulos missionários” desafiou-os a “não se deixarem esmorecer por uma sensação de indiferença e comodismo que marca a sociedade contemporânea, mas a serem uma presença contagiante da alegria cristã que resulta do encontro com Jesus Cristo”.

Nas palavras que no final da celebração dirigiu aos presentes, o Sr. Pe. Pedro Sérgio Silva, Pároco das Paróquias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira, afirmou que a presença Do Sr. D. Armando Esteves Domingues, era uma alegria imensa para estas comunidades, que pela primeira vez o recebiam, mas também sinal e presença de um Deus Pai que vem ao encontro dos seus filhos. Esta alegria “é ainda maior e mais emotiva também pela presença do Sr. D. Vitorino Soares, que foi Vigário desta Vigaria e que tantas vezes se sentou nos bancos desta Igreja para confessar e para nos acompanhar em tantos momentos da vivência da nossa fé.”

Esta celebração foi também a oportunidade de apresentar o Seminarista Edgar Leite que iniciou estágio pastoral nas nossas comunidades paroquiais. Que a sua presença entre nós seja um estímulo e uma provocação ao despertar das vocações consagradas entre os nossos jovens.

(inf: paróquias de Parada de Todeia, Recarei e Sobreira)