POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Visita Pastoral na Paróquia de Santa Eulália de Lamelas decorreu de 11 a 15 de dezembro de 2019


Foi uma semana, que, como refere o Papa Francisco, “o mandamento missionário do Senhor inclui o apelo ao crescimento da fé [e] o primeiro anúncio deve desencadear um caminho de formação e de amadurecimento”. Foi precisamente essa a missão do Bispo Auxiliar do Porto D. Pio Alves, dar formação de amadurecimento da nossa Fé.

No dia 11, D. Pio começou por visitar a escola primária, tendo visitado de seguida o centro de saúde. Depois visitou o centro de convívio, sede do rancho folclórico e sede da associação desportiva. Depois visitou os doentes da nossa paróquia. Tendo nesse dia presidido a Eucaristia Ferial. O dia terminou com reunião de assembleia paroquial onde os grupos paroquiais falaram das suas atividades, dos pontos fortes e das fragilidades. A reunião terminou com os ensinamentos e experiência de D. Pio sobre as melhorias para a paróquia.

No dia 14 o dia iniciou-se com um encontro com a catequese, crismandos e jovens. Neste encontro as crianças e adolescentes tiveram a possibilidade de conversar com o D. Pio e fazer algumas perguntas. No final foi a vez dos Crismandos falarem sobre o que é para cada um o sacramento da confirmação e como isso é importante para a vivência da Fé, dentro e fora da comunidade paroquial.

A visita pastoral terminou no dia 15 de dezembro, com a celebração da eucaristia com crismacão e inauguração das instalações de apoio á igreja paroquial.

A Paróquia de Santa Eulália de Lamelas ficou com a semente deixada pelo Senhor Bispo D. Pio Alves e irá trabalhar para que dê ainda mais frutos e que a missão de continuar a viver a Fé como Batizados seja o grande desafio para vivermos todos como Filhos de Deus.

Obrigado D. Pio Alves pela sua presença, partilha e carinho.

(inf: Tânia Neves)