Paço Episcopal do Porto

Contactos/contacts:

E-mail: visitaspacoepiscopal@diocese-porto.pt

Telefone/phone: (+351) 223 392 330 (Chamada rede fixa nacional)

Horários/schedule:

Segunda a sábado / Monday to Saturday

09h00/13h30 (última entrada/last entry: 13h00)
14h00/17h30 (última entrada/last entry: 17h00)

Sobre / About

Situado em local privilegiado, junto à Sé do Porto, o Paço do Bispo é, pela sua escala arquitetónica, conceção e riqueza ornamental, o primeiro verdadeiro palácio do Porto, e é um dos exemplares mais significativos da arquitetura tardo-barroca em Portugal. Sendo ainda hoje residência do bispo do Porto e sede da cúria diocesana, a parte mais monumental do edifício está aberta ao público. O percurso expositivo leva o visitante pela famosa escadaria a uma sucessão de salas de audiência, onde estão expostas peças representativas do seu diversificado espólio. De destacar ainda as magníficas vistas sobre a cidade.

The Episcopal Palace of Oporto stands in a privileged location by the Cathedral, and its is, due to its architectural scale, conception and ornamental richness, the first true palace of Oporto, and one of the most significant examples of the late-baroque architecture in Portugal. The palace now serves various functions, from the episcopal residence to the diocesan headquarters, and its is also opened to the public. The expository route will take visitors through the famous staircase to a sucession of hearing rooms, where representative pieces of its diversified collection are exhibited. Another highlght of the vist are the magnificent views of the city.

Autorizo a utilização dos dados fornecidos nos termos aqui definidos e para os fins expostos.