COMPREENDO E ACEITO

Novos sacerdotes ao serviço do povo de Deus

No próximo domingo dia 12 de julho serão ordenados 6 presbíteros e 3 diáconos na Catedral do Porto.No próximo domingo dia 12 de julho serão ordenados, na diocese do Porto, 6 presbíteros e 3 diáconos. Será na Catedral pelas 16h. Ficamos aqui a conhecer melhor os novos sacerdotes. Em discurso direto. Vocações abertas ao mundo para fazer caminho com o povo de Deus.

Todos família. Todos irmãos: por uma pastoral vivida em espírito sinodal

Na apresentação do Plano Pastoral 2020/2021 o bispo do Porto pediu que cada paróquia e comunidade tenha o seu próprio plano local seguindo a orientação diocesana.

Porta Solidária: presidente da República e bispo do Porto ajudaram na distribuição de refeições

Já são mais de 500 as refeições diárias que a Porta Solidária distribui no desenvolvimento do seu projeto de ajuda aos mais carenciados. Antes da pandemia eram cerca de 160 refeições servidas.

“Não há pandemia que trave a solidariedade”

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve na diocese do Porto numa visita especial à Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS).

Plano Diocesano de Pastoral 2020|2021 terá apresentação online. Sexta-feira, 26 de junho, 21.30h

Será apresentado, no próximo dia 26 de junho, pelas 21.30h, através do canal Youtube e pela página de facebook da Diocese do Porto, o Plano Diocesano de Pastoral 2020|2021, sob o lema “Todos família. Todos irmãos”.