COMPREENDO E ACEITO

Jornadas de Teologia 2020

Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, o núcleo do Porto da Faculdade de Teologia vai realizar as Jornadas de Teologia 2020, sob o tema “A Iniciação Cristã em Tempos de Secularização”.

Serviço nacional de Acólitos promove formação de formadores em Ermesinde

O Serviço Nacional de Acólitos (SNA) vai promover o seu Encontro de Formação de Formadores, de 7 a 9 de fevereiro, no Seminário do Bom Pastor – Casa da Juventude da Diocese do Porto, em Ermesinde.

Chiara Lubich 1920-2020: D. Manuel Linda celebra Eucaristia na Catedral do Porto (22 jan)

Há um século atrás nascia uma mulher que escolheu Deus como ideal da sua vida, fundou um movimento católico que ultrapassou as fronteiras da Igreja, abrangendo pessoas de várias denominações cristãs, religiões e convicções não religiosas.

Bispo entrega condecorações da Santa Sé a Francisco Carvalho Guerra e Walter Osswald, figuras ligadas à UCP

O bispo do Porto promoveu esta terça-feira uma de ano novo no Paço Episcopal, durante a qual entregou a Francisco Carvalho Guerra e Walter Osswald, figuras ligadas à Universidade Católica Portuguesa, a mais alta condecoração da Santa Sé.

Mensagem para o Dia Mundial do Doente. Papa aconselha a objeção de consciência aos profissionais de saúde

Francisco dirige-se aos doentes, aos cuidadores e aos profissionais de saúde e pede que “o substantivo «pessoa» venha sempre antes do adjetivo «doente».

Ecumenismo: Bispo do Porto anuncia «gesto de repúdio» da violência doméstica

Momento de oração com representantes de sete comunidades cristãs vai decorrer a 19 de janeiro