COMPREENDO E ACEITO

Plano Diocesano de Pastoral 2022/2023 será apresentado na Casa de Vilar (1 jul)

Nesta sexta-feira, 1 de julho, será apresentado o Plano Diocesano de Pastoral para 2022/2023 na diocese do Porto.

Bispo do Porto assinala a importância do dinamismo do projeto na vida familiar

No Encontro Diocesano de Famílias, D. Manuel Linda apresentou algumas ideias sobre a vivência de um projeto de casal declarando que “o matrimónio não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida”.

Sínodo 2023: síntese diocesana do Porto alerta para o perigo de uma Igreja clerical e sublinha a importância do processo sinodal

Documento da Comissão Sinodal Diocesana do Porto dá expressão às respostas de 194 paróquias, das 477 da diocese. Inclui também na sua redação 30 contributos de comunidades de vida consagrada, de movimentos e outros grupos. Na Assembleia diocesana pré-sinodal, promovida pela Comissão, foi bem vincada pelos participantes a vontade de continuar o processo sinodal. VP publica síntese sinodal diocesana na íntegra.

Corpo de Deus: bispo do Porto afirmou que a sociedade precisa de bênção, dádiva e partilha

Para D. Manuel Linda são aqueles que habitualmente frequentam a Missa dominical “quem mais se implica na generosidade concreta e na caridade atuada”. Recordou a ação das paróquias, das Misericórdias, das Ordens Terceiras e de tantos crentes que ajudam quem precisa.

Procissão do Corpo de Deus a 16 de junho na cidade do Porto

O Cabido da Sé Portucalense promove no dia 16 de Junho, a tradicional Festividade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo na cidade do Porto.

Vida Consagrada: Irmãs do Bom Pastor assinalam 50 anos da consagração da Igreja de Ermesinde

As Irmãs do Bom Pastor, da comunidade de Ermesinde, diocese do Porto, vão assinalar 50 anos da consagração da Igreja ao Sagrado Coração de Jesus.