COMPREENDO E ACEITO

Transmissão online - Celebrações da Semana Santa

As celebrações da Semana Santa vão ser transmitidas em directo, no facebook da Diocese do Porto, a partir da Igreja dos Grilos (Igreja de São Lourenço)

Entrevista - Bispo do Porto: Empresários devem "ir ao limite do possível" para não despedir

Em entrevista à Renascença, D. Manuel Linda acredita que os prejuízos que possam existir nesta fase irão ser compensados.

Orações no Seminário Maior - Horários

O Seminário Maior do Porto continua a transmitir orações na página de Facebook da diocese do Porto, durante este difícil momento que estamos a viver com a propagação do novo coronavírus.

A Diocese do Porto e a luta contra o COVID-19

Desde o seu início, a Diocese do Porto levou muito a sério esta pandemia. Por isso, estabeleceu normas restritas e cancelou celebrações muito antes de as autoridades sanitárias terem dado orientações nesse sentido. Agora, está focada no socorro aos infetados, na prevenção e na ajuda aos profissionais que se encontram no terreno.

“Estamos todos neste barco. Ninguém se salva sozinho”, diz Francisco

O momento foi transmitido através da internet para todo o mundo e começou com uma imagem poderosa do Papa a caminhar sozinho na Praça de S. Pedro, no Vaticano, que desta vez estava vazia devido às medidas para travar a Covid-19. Depois da oração a bênção Urbi et Orbi, uma iniciativa excecional.

Covid-19: Igreja Católica promoveu oração em Fátima pelo fim da pandemia (c/vídeo)

Cerimónia de consagração uniu mais de 20 países a Portugal e Espanha