COMPREENDO E ACEITO

O CEHR associa-se às Jornadas Europeias do Património 2020 «Património e Educação» que se realizam nos dias 25, 26 e 27 de setembro, com várias iniciativas organizadas a nível nacional.

Jornadas de Comunicação 2020

Estão abertas as inscrições para os trabalhos que decorrem nos dias 24 e 25 de setembro, via zoom, com a conferência inaugural do cardeal D. José Tolentino Mendonça

Dedicação da Sé e Eucaristia de sufrágio pelos Pastores diocesanos

Como habitualmente, no dia 9 de setembro, está previsto pontifical por motivo da dedicação da igreja catedral. E no dia 11, terceiro aniversário do falecimento do último Bispo, o senhor D. António Francisco dos Santos, de grata memória, Eucaristia de sufrágio pelos bispos, presbíteros e diáconos que foram desta Diocese do Porto. Ambas serão às 19 horas.

Igreja de Freamunde designada “embaixadora do prémio internacional de arquitetura sagrada”

O projeto vencedor foi a igreja Seliger Pater Rupert Mayer, na Alemanha, e o segundo prémio foi para o Santuário Señor de Tula, no México.

Apresentado projeto de reabilitação da Igreja e Claustro de São Gonçalo de Amarante

Este monumento nacional nunca tinha recebido intervenções de restauro desde a sua construção no século XVI. Obra terá um investimento de mais de 2 milhões de euros

Programa «Clérigos by Night» retomado ao longo do mês de agosto

Visitas à Torre a 15% do volume médio de visitantes após dois meses de reabertura, com um aumento percentual das famílias portuguesas