POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Bênção das Pastas. Bispo do Porto: “faz tudo por amor e com amor”


“Basta de frieza nas relações e de egoísmos fúteis que só arrefecem mais o nosso mundo”, disse D. Manuel Linda aos estudantes universitários.

 

Na Missa da Bênção das Pastas, D. Manuel Linda exortou os estudantes universitários do Porto a fazerem tudo por amor e com amor, em todos os lugares da vida.

 

“Onde estiveres, no trabalho, na família, na universidade, na política, em tudo e em todos os lugares, faz tudo por amor e com amor. É assim que Deus entra em nós. Não a partir de conceitos abstratos, mas de atitudes humanas. Atitudes que sendo simples, todos as podem entender e receber”, afirmou.

 

No domingo 4 de maio, numa celebração que encheu a Avenida dos Aliados, D. Manuel Linda disse aos estudantes finalistas para exercerem um trabalho digno que contribua para o bem comum. E pediu proximidade, carinho e ternura.

 

“Proximidade, carinho, ternura. É que, além do mais, não haverá futuro para nós como sociedade e como mundo sem esta identidade verdadeiramente humana Como Jesus, como tantos dos seus seguidores e como o Papa Francisco nos mostraram”, disse D. Manuel Linda.

 

O Bispo do Porto recusou a frieza nas relações e os egoísmos fúteis. “Basta de frieza nas relações e de egoísmos fúteis que só arrefecem mais o nosso mundo”, declarou.

 

“Que o nosso mundo pode assentar em novas relações cordiais, em fraternidade, em amor social”, disse o Bispo do Porto.

 

Na conclusão da sua homilia, D. Manuel Linda lembrou os dias de Conclave que a Igreja vive em Roma e pediu para não se deixar morrer o legado do Papa Francisco.

 

“Conto convosco, aqui na Diocese do Porto e em Portugal para não deixarmos morrer o legado do Papa Francisco”, assinalou.

 

O Bispo do Porto lembrou ainda o Dia da Mãe que naquele dia se celebrava, saudando todas as mães presentes.

 

“E a todas vós, queridas mães, porque hoje é o vosso dia, para além dos meus cordiais parabéns, formulo votos de que Grande Mãe, a Mãe de Deus e nossa Mãe, vos receba sempre no seu colo acolhedor como vós recebestes os vossos filhos! Deus vos abençoe”, sublinhou D. Manuel Linda.