Comunicado da Diocese do Porto - 14 de julho

Como, então, foi divulgado, a 10 de março de 2023, a Diocese do Porto entregou na Procuradoria-Geral Regional do Porto a lista com a totalidade dos nomes de alegados abusadores de menores ou adultos vulneráveis, tal como a tinha recebido da Comissão Independente no dia 3 desse mesmo mês.

Agora, mediante ofício de 12/07/2023, a mesma Procuradoria-Geral Regional informa esta Diocese que instaurou inquérito, tendo o mesmo sido arquivado, nos termos do Artº 277º, nº 2 do Código do Processo Penal, a respeito de todos e cada um dos nomes lá referidos.

Porto, 14 de julho de 2023