POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Dia Mundial dos Pobres. Bispo do Porto: “celebremos com alegria este sinal de generosidade”


O Bispo do Porto lembra em mensagem vídeo “todos aqueles que se dedicam à solidariedade”. “As Santas Casas das Misericórdias, a nossa Obra Diocesana de Promoção Social, a Cáritas Diocesana, as Conferências Vicentinas, as nossas instituições de particular solidariedade social”, destaca D. Manuel Linda.

 

 

A propósito do IX Dia Mundial dos Pobres, 16 de novembro, o bispo do Porto publicou uma mensagem vídeo que aqui partilhamos na integra:

 

No dia 16 de novembro, a partir das 15h30, teremos na Catedral do Porto a celebração do Dia Mundial do Pobre, já na sua nona edição. Nós aproveitamos neste ano jubilar para fazer também a celebração jubilar de todos aqueles que se dedicam à solidariedade. E são tantos! Desde logo as Santas Casas das Misericórdias, a nossa Obra Diocesana de Promoção Social, a Cáritas Diocesana, as Conferências Vicentinas, as nossas instituições de particular solidariedade social, mormente as ligadas às paróquias e tantas outras organizações. Umas diretamente dependentes da Igreja, outras não, mas com um papel absolutamente extraordinário também
na promoção humana. 

 

Celebremos com alegria este sinal de generosidade, de solidariedade de uma sociedade que se preocupa com todos os seus membros, particularmente com aqueles que não podem acompanhar os seus ritmos. Vivemos este ano Jubilar, como sabem, à base da tónica da Esperança. E a esperança aqui cabe como em casa própria. Nós havemos de chegar a uma sociedade em que não será preciso, porventura, matar a fome. Não será preciso dar alimento ou dar vestuário a quem o não tem. De qualquer maneira, será sempre necessária uma mão amiga de conforto e de carinho, uma voz simpática de incentivo, e que ajude as pessoas a saírem das suas frustrações e a elevarem-se.

 

Então para tudo isto, todos aqueles que puderem, incluindo os pobres. Seria muito belo que nos encontrássemos para esta celebração jubilar.

 

Posso contar consigo?