Km11: jovens assinalam primeiro aniversário da JMJ

Na diocese do Porto a atividade Km11 será em julho nas vigararias de Amarante e Baião. Foram convidados jovens de outros países que estiveram no Porto durante a JMJ 2023.

Um ano depois da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa, os jovens da diocese do Porto vão marcar esse aniversário com a atividade KM11. Uma iniciativa que terá lugar de 23 a 28 de julho nas vigararias de Amarante e Baião. Emaús e o caminho percorrido dos dois discípulos com o Jesus, é o mote para a atividade proposta pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ).

“A atividade Km11 é uma semana de experiência de missão, comunidade e oração a terminar com um fim-de-semana ao estilo JMJ”, informa o SDPJ em comunicado.

“Durante a semana os jovens podem viver momentos de partilha, voluntariado, ação sócio caritativa, em comunidade e famílias de acolhimento. Percorrendo as vigararias de Amarante e Baião em todos os seus âmbitos: natureza, cultura, tradições e costumes e religião. No fim-de-semana, a organização propõe tarde de animação e vigília, sábado dia 27 de julho, e eucaristia e envio, domingo, dia 28 de julho, de manhã. Momentos semelhantes aos vividos na JMJ”, refere a nota.

A pedido do bispo do Porto, foram convidados os jovens, de outros países, que visitaram a diocese do Porto em julho de 2023 no âmbito dos Dias na Diocese da JMJ Lisboa 2023.

Clique para aceder à página de inscrição.

Há mais informação nos espaços digitais do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil, Facebook e Instagram.