Os jovens estudantes universitários que participaram na edição de 2026 da Missão País na diocese do Porto, encheram a catedral numa Eucaristia presidida por D. Joaquim Dionísio no domingo 22 de março.
O bispo auxiliar do Porto na sua homilia, referindo o Evangelho daquele dia que relatava a ressurreição de Lázaro, afirmou que “todas as vidas são importantes”. Todas as vidas têm sentido porque chamadas por Deus”, disse D. Joaquim Dionísio assinalando que “o Senhor que nos criou é aquele que nos acompanha”. “Não há vidas inúteis, mesmo aquelas que passam discretamente”, frisou.
Em particular, sublinhou a importância de ser enviado em missão, tal como as centenas de jovens que participaram na Missão País. “Todos somos chamados pelo Senhor” disse o bispo auxiliar do Porto assinalando a atualidade deste serviço de envio em missão. “O nosso tempo precisa de que vós tenhais consciência de que sois chamados para serdes enviados”, afirmou.