POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Porto: Assembleia Municipal aprovou voto de pesar pelo Papa Francisco


Com data de 29 de abril, a Assembleia Municipal do Porto aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do Papa Francisco que morreu aos 88 anos na segunda-feira 21 de abril.

 

Em nota enviada à diocese do Porto o pontífice é destacado como um exemplo de amor e de esperança. É ressaltado que “o Porto não poderia deixar de se unir à dor da partida de Francisco, reconhecendo e homenageando a sua luminosa vida, a voz que ressoava nos recantos mais longínquos, o exemplo de amor ao próximo”.

 

Pode-se ler ainda na nota que “no ano em que a Igreja celebra o Jubileu da Esperança, vale a pena projetar Francisco – o Papa Francisco – com0 exemplo maior de Esperança”. Um exemplo “para o mundo”. “Em Francisco residia esperança e fé. Uma fé consequente. Uma fé encarnada em Cristo e na Sua Igreja”, salienta o texto.

 

Em representação de todas as forças políticas, que subscreveram o voto de pesar, o presidente da Assembleia Municipal, Sebastião Feyo lembrou, em sessão, o Papa Francisco como o homem que “a todos chegou e a todos tocou”. “Francisco foi o Papa de todos os homens de boa vontade que nele se reconheceram”, referiu.

 

Ao voto de pesar, todos os eleitos municipais cumpriram um minuto de silêncio pelo Papa Francisco, que tinha completado em março último 12 anos de pontificado.