POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Porto. CPM: Conselho Diocesano de Outono


O CPM da Diocese do Porto esteve reunido na manhã do dia 8 de novembro em Vilar para o seu Conselho Diocesano de Outono. O encontro contou com a presença da maioria dos centros CPM em atividade na nossa Diocese e foi enriquecido com a presença e palavras do nosso Bispo Auxiliar, Sr D. Roberto Mariz. Depois de umas palavras de boas-vindas por parte do Casal Responsável Diocesano, foi apresentado à Assembleia, o Relatório de Atividades do movimento no último ano pastoral, bem como o plano para o próximo ano. Destacamos os 26 encontros CPM que envolveu um total de 729 pares de noivos (um aumento de 17%, mais 105 pares relativamente ao ano anterior).

 

A Diocese oferece 2 encontros CPM ONLINE, cujos critérios de inscrição são específicos, e que dão resposta a situações que de outra forma não poderiam participar. A Equipa Responsável Diocesana promoveu uma formação para todos os casais CPM sob o tema “REVISÂO de VIDA”, aspeto fundamental para a coesão da equipa e um verdadeiro trabalho de testemunho junto dos noivos. Promoveu também o Conselho da Primavera em São João da Madeira por ocasião do 60º aniversário deste centro CPM. Houve uma parte formativa sob o tema: “PACIÊNCIA e PERDÃO COMO ESPERANÇA PARA A FAMÍLIA” dado pelo P Ricardo Álvaro. Seguiu-se um momento festivo e terminou com uma eucaristia de ação de graças presidida pelo Sr. D. Roberto Mariz.

 

A Equipa Diocesana reúne regularmente e está empenhada em continuar a levar a esperança a todos os casais visitando os Centros CPM e participando em reuniões de padres por vigararias.

 

Seguidamente houve a tomada de posse do Casal Presidente, reeleito para mais um mandato, e dos outros casais que fazem parte da Equipa Responsável Diocesana. Iniciaram assim mais 3 anos de trabalho em prol das famílias.

 

O Conselho não terminou sem que antes se ouvisse todos os Centros presentes. A vitalidade e o crescimento do movimento também se faz ouvindo o que de bom existe em cada Centro, as boas práticas, as dificuldades e forma de as ultrapassarmos. A partilha de experiências de vida conjugal dos casais aos jovens noivos, assistidos por um sacerdote, é uma mais-valia importante para as jovens famílias.

 

Um bem aja a todos, aproveitando para desejar um Santo e Feliz Natal.