Clausura do 332º Cursilho de Homens

No passado dia 27 de janeiro, o MCC realizou, na Casa Diocesana de Vilar, a Clausura do Cursilho 332º de Homens da Diocese do Porto. O Movimento dos Cursilhos de Cristandade (MCC) no final de cada Cursilho realiza a sua Clausura, que é um encontro de novos cursilhistas com os mais antigos num perfeito acolhimento entre os novos irmãos em Cristo e os que já experienciaram o Cursilho em tempos idos. O novo cursilhista chega à Clausura depois de ter feito o seu reencontro com Deus e com os seus irmãos em Cristo, nos seus dias de vivência que chamamos Cursilho. É depois desta vivência no Cursilho que o “novo” e renovado irmão em cristão faz a sua partilha e testemunho da sua vivência na Clausura.

Nesta clausura, tivemos testemunhos de homens renovados e abençoados por Jesus Cristo, que nos transmitiram sentimentos fortes de adesão cristã, homens que estiveram afastados dos caminhos cristãos e que o Senhor quis trazê-los para a sua messe, servindo-se de pessoas do MCC para os colocar de novo nos seus caminhos. Homens que souberam valorizar o encontro profundo com Cristo e por sua livre e espontânea vontade mostraram a todos os presentes o enorme desejo de mudança nas suas vidas.

É neste encontro com Cristo que todos eles se mostraram gratos pela experiência de perdão que Jesus usou com todos eles, uma gratidão assente na oração e vontade de mudança nas suas vidas e junto de quem os rodeia. É na cumplicidade destes homens com os que os acolhem que a Clausura se transforma num momento único para quem a vive e leva-nos a afirmar “Cristo conta comigo, e eu com a sua Graça”.

De Colores
Artur Almeida (253H)