Câmara Municipal da Maia e a Diocese do Porto reúnem sobre a construção de nova igreja em Pedrouços

D. Manuel Linda, Bispo do Porto, reuniu-se no passado dia 19 de janeiro com António Silva Tiago, Presidente da Câmara Municipal da Maia, num encontro promovido pela mesma para discutir a construção de uma nova igreja na Freguesia de Pedrouços. No encontro fez-se acompanhar pelo Bispo Auxiliar D. Joaquim Dionísio, contando também com a presença da Vice-Presidente da Câmara, Emília Santos, do Pe. Fernando Rosas, Pároco de Pedrouços, de membros do Conselho Económico da Paróquia e técnicos da Autarquia.

De acordo com a Câmara Municipal da Maia, abordou-se a necessidade de atualizar o projeto original, com mais de 15 anos, devido a alterações na legislação, tendo a equipa técnica da Autarquia uma janela de quatro meses para concluir esta mesma atualização. A Câmara Municipal da Maia compromete-se assim à atualização do projeto na janela requerida, tendo já contribuído com o terreno para a construção da igreja.

D. Manuel Linda demonstrou admiração pelo projeto, propiciando uma discussão em torno da adaptação do mesmo às necessidades concretas da Freguesia de Pedrouços, tais como a inclusão de infra-estruturas de apoio à Catequese e formação de jovens. Salientou ainda a importância da cooperação entre Igreja e Câmara em função do bem-estar da comunidade, agradecendo o empenho de todos os envolvidos.

Por sua vez, António Silva Tiago relevou a beleza e modernidade do projeto e a importância que a nova igreja terá para Pedrouços, informando ainda da disponibilidade e disposição da Autarquia em apoiar financeiramente a construção.

Fonte: Notícias Maia
Fotografia: Câmara Municipal da Maia