Faleceu Monsenhor Manuel Clemente Teixeira

Manuel Clemente Teixeira, Monsenhor

Faleceu em 18 de Setembro de 2023 Monsenhor Manuel Clemente Teixeira. Nascido na paróquia de Lufrei, concelho de  Amarante, em 20 de novembro de 1929, contava 93 anos.

Ordenado presbítero em 1952, iniciou a sua atividade apostólica como pároco de Candemil e Ansiães, em Amarante. Em 1967 foi designado Diretor do Colégio de Amarante, tendo desempenhado as missões de Delegado Episcopal da região de Sobretâmega, capelão da igreja da Misericórdia de Amarante, professor do Colégio de S. Gonçalo e capelão do Hospital distrital e do Lar António Cândido, de Amarante. Foi nomeado Monsenhor pelo Papa João Paulo II em 2003.

O seu funeral celebra-se a 20 de setembro, na igreja de S. Gonçalo e será presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda