Faleceu o Padre Carlos Alberto da Rocha Moreira

Em 10 de fevereiro de 2024 faleceu o Padre Carlos Alberto da Rocha Moreira, do presbitério da Diocese do Porto. Nascido em Cristelos, Paredes, contava 89 anos de idade. Formado nos seminários do Porto, foi ordenado presbítero em 6 de agosto de 1961.

Nesse mesmo ano foi designado coadjutor de Campanhã, no Porto. No ano seguinte (1962) foi pároco de Olo e Canadelo, em Amarante; em 1964, foi pároco de Pedorido (Castelo de Paiva); em 1970 pároco de Santa Cristina do Couto (Santo Tirso); em 1978, pároco de Guimarei e Carreira, também em Santo Tirso; em 1987, pároco de Guimarei e Santa Cristina do Couto; em 1992, foi pároco de S. Mamede de Negrelos (Santo Tirso) e em 1993, pároco de Lamelas, no mesmo concelho. Em 2010 foi designado, por D. Manuel Clemente, Reitor da igreja dos Santos Crispim e Crispiniano, na cidade do Porto, tendo colaborado também nas paróquias do Santíssimo Sacramento e Miragaia.

Por motivos de saúde, acolheu-se à Casa Sacerdotal da Diocese, onde passou os últimos anos da sua vida.

O seu funeral, realizado na igreja paroquial de Santa Cristina do Couto (Santo Tirso), foi presidido pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, que reconheceu a dedicação pastoral do sacerdote ao serviço da Diocese e da Igreja.