POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Festividades em honra de São Pedro


Estivemos em festa dos dias 26 a 29 de Junho, neste ano Jubiliar de 2025, na paróquia de São Pedro de Azevedo. Iniciamos a 26 com um Concreto Coral pelo Grupo/Coro Musicom e concerto Instrumental pelos alunos do Cruso de Música Silva Monteiro.

 

A 27, sendo o dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, tivemos uma solene Eucaristia, presidida pelo nosso pároco Fernando Milheiro. Pelas 22:30h, e vinda da paróquia de Nossa Senhora do Calvário, recebemos a Cruz Peregrina das JMJ (Réplica) que  nos acompanhou durante as Festas ao nosso Padroeiro São Pedro, em conjunto com os jovens de Sáo Pedro, de Nossa Senhora do Calvário e de Santa Maria de Campanhã, fizemos, ainda,  um pequeno momento de oração passando assim o testemunho da Cruz.

 

No dia 28 iniciamos com oração matinal, mas também com diversão, levando a alegria pelas ruas, fazendo uma arruada ao Padroeiro com os gigantone/Cabeçudos; pelas 17:30h Tivemos a nossa celebração Eucarística de Vigília em honra de São Pedro e São Paulo, presidida por sua Excelência Reverendíssima D. Gilberto Reis, bispo Emérito de Setúbal, que connosco partilhou as suas sábias palavras da nossa amizade com Jesus.

 

Qual não foi a coincidência, tínhamos connosco a Cruz Peregrina das JMJ e o Sr. D. Gilberto trazia uma Cruz Peitoral oferecida por São João Paulo II, o Papa que iniciou as Jornadas Mundiais da Juventude. Ainda neste mesmo dia desfrutamos de uma oração jovem pelas 21:30h, seguida da festa profana com noite de Baile.

 

Dia 29, dia grande da Festa e Dia do Nosso Padroeiro, tivemos a Eucaristia de Festa presidida pelo Sr. Padre Domingos Milheiro, irmão do nosso Pároco onde o mesmo evocou as qualidades dos Apóstolos Pedro e Paulo. De tarde pelas 17:30h saiu a majestosa procissão pelas ruas centrais da Paróquia, sem nunca esquecer que connosco tínhamos presente a Cruz Peregrina e a esperança deste ano Jubilar.

 

Por último, segunda-feira, terminamos com um concerto pelo coro Musicom tendo presente na nossa paróquia, ainda, a Cruz Peregrina, que terça-feira partiria para a Vigararia de Gondomar. A Todos os que colaboraram para esta festa, os nossos sinceros agradecimentos, com todos ela foi possível. O Nosso sincero agradecimento, também, à Junta de Freguesia de Campanhã e à entidade Ágora, Desporto e Cultura.