POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Incêndios: Bispo do Porto agradece esforço dos bombeiros


Mensagem vídeo de D. Manuel Linda declara solidariedade. “Caros bombeiros, tenho muita consideração por vós. Mas agora, neste momento tão difícil, quero mostrar-vos a minha solidariedade”, afirma o Bispo do Porto.

 

 

As notícias habituais de Verão são fundamentalmente marcadas pelos fogos, pelos incêndios. É triste, e porventura muitos devem-se à incúria ou à maldade humana. Quem mais contribui com o seu sofrimento, com o seu trabalho, e às vezes, inclusivamente, perdendo a saúde e a vida, são os bombeiros voluntários, para que este drama seja minimizado e os fogos sejam extintos.

 

Eu quero simplesmente, neste momento, fazer dois apelos. Em primeiro lugar, aos possíveis incendiários: Tenhamos coração humano. Não é possível destruir bens e vidas impunemente.

 

E, em segundo lugar, e fundamentalmente, é este o motivo que me move a gravar estas palavras, dar os meus mais sinceros parabéns aos bombeiros, que de forma tão abnegada, e por vezes correndo riscos de vida, de maneira absolutamente extenuada, têm dado o melhor de si próprios para que este drama desapareça e os fogos sejam extintos.

 

Caros bombeiros, tenho muita consideração por vós. Mas agora, neste momento tão difícil, quero mostrar-vos a minha solidariedade. Estou convosco. Rezo por vós. Rezo pelas vossas famílias. Deus vos ajude e vos proteja, porque vós também nos protegeis a cada um de nós. Obrigado.