Renovação da ACR na Senhora Aparecida

No passado domingo, dia 26 de novembro de 2023, teve lugar, na Igreja Matriz de São Pedro Fins do Torno, na Vila da Senhora Aparecida, a cerimónia de renovação do compromisso dos militantes da Ação Católica Rural daquela comunidade.

Em dia de Cristo Rei, por tradição o dia da Ação Católica, na Eucaristia dominical, além do compromisso individual, tomaram posse os novos coordenadores, com a presidência da Dra. Ana Maria Faria, e foi feito o público reconhecimento dos muitos méritos e contributos deste movimento para o bem da Igreja, concretamente nesta paróquia do Torno. Uma vez que o Papa Francisco decidiu que este seria também o dia mundial da juventude, foi ocasião de uma oportuna renovação dos militantes.

Na homilia, o pároco e assistente espiritual, pe. Filipe Vales, destacou a profunda identificação do carisma da Ação Católica com a imagem de Cristo, um Rei que se assume como pastor e servo. Num tempo em que se questiona a relevância da ACR, lembrou que não ha apostolado que se compare ao exemplo, e que se os recursos são poucos, vale a qualidade que imprimem na construção do Reino de Deus, exortando-os a continuar com a mesma abertura à graca, para Quem nada é impossível.

(inf: ação católica rural)