UCP: Jornadas de Teologia refletem sobre o trabalho num mundo globalizado

Decorre durante esta semana, até quinta-feira 8 de fevereiro, mais uma edição das Jornadas de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP). Neste ano de 2024 o tema é “O trabalho num mundo globalizado: novas configurações e novos desafios”, numa organização da Faculdade de Teologia, em colaboração com a diocese do Porto e o apoio da Irmandade dos Clérigos.

Na sessão de abertura das Jornadas de Teologia, no dia 5 de fevereiro, estiveram presentes Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da UCP e D. Manuel Linda, bispo do Porto. Destaque no programa para as comunicações de Carlos García Andoín do Instituto Diocesano de Teologia e Pastoral de Bilbao sobre “trabalho digno e empresa sustentável” e de Luigino Bruni, da Universidade de Roma, sobre “os desafios do trabalho à luz do humanismo bíblico”.