Vigília da Imaculada: “Com Maria, vamos com alegria”

Celebração decorreu na Catedral do Porto e teve um momento especial com a bênção das grávidas. Uma iniciativa que foi dinamizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar numa organização das Equipas de Nossa Senhora.

Na noite de 7 de dezembro, decorreu na Catedral do Porto a Vigília da Imaculada Conceição. “Com Maria, vamos com alegria”, foi uma celebração que teve um momento especial com a bênção das grávidas.

“Este evento anual, que já se tornou uma tradição na diocese, reúne os fiéis para honrar, orar e refletir a vida da Virgem Maria, no contexto da festa da sua Imaculada Conceição”, refere nota da organização enviada para Voz Portucalense.

A Vigília na véspera da Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria foi dinamizada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar numa organização das Equipas de Nossa Senhora.

A celebração que reuniu cerca de uma centena de fiéis na Catedral do Porto, foi presidida por D. Roberto Mariz, bispo auxiliar do Porto. Na sua breve intervenção assinalou a importância de se fazer “caminho juntos com alegria”.

Especial destaque para a figura de Maria no comentário de D. Roberto Mariz, lembrando a sua disponibilidade para dizer “sim” a Deus e nos conduzir a seu Filho.

“Sentir Maria como companheira na sua humildade e misericórdia”, disse o bispo auxiliar do Porto, sublinhando as atitudes de mansidão e de escuta da Mãe de Jesus.

Durante a Vigília da Imaculada, destaque para o momento da bênção de 11 grávidas, que, na companhia dos seus maridos, participaram com muita alegria neste significativo ato de fé.

RS