Visita Pastoral de D. Joaquim Dionísio a Malta e Gião

As paróquias de Santa Cristina de Malta e Santo Estevão de Gião, nos dias 6 a 11 de fevereiro, tiveram a graça de receberem em Visita Pastoral o Senhor Bispo D. Joaquim Dionísio.

A visita teve início com Assembleias Paroquiais, onde estiveram presentes, colaboradores e grupos paroquiais, seguiram-se encontros com os crismandos, catequese e conselhos económicos de ambas as Paróquias.

Foram momentos expressivos de grande alegria, as visitas efetuadas às instituições séniores;  SANCRIS – Associação de Solidariedade Social de Santa Cristina de Malta e Centro de Convívio Sénior em Gião.

A população escolar, as empresas, associações e Juntas de Freguesia de Malta e Gião acolheram com grande entusiasmo a visita do Senhor Bispo D. Joaquim, que teve a oportunidade de conhecer o contributo que estes organismos da sociedade civil, representam para estas duas comunidades.

Ao longo desta semana, as Paróquias de Santa Cristina de Malta e Santo Estevão de Gião, tiveram  o privilégio de escutar o Senhor D. Joaquim Dionísio, de acolher na alma  e no coração a grandeza da palavra dirigida a cada um, sempre com o seu  sorriso tranquilo e envolvente na mensagem de esperança , mostrando a importância da escuta, da caminhada em sinodalidade,  apresentando propostas orientadoras do trabalho em Igreja, relembrando as palavras do Papa Francisco, os cristãos devem estar atentos e empenhados, todos, todos têm lugar na Igreja Sinodal.

Foi uma semana de encontros inspiradores, de envolvimento, partilha e crescimento na fé.

Por esta semana que ficou no nosso coração e dê frutos abundantes, damos graças a Deus.