XXXII Dia Mundial do Doente 2024 - Celebrações Diocesanas

Celebramos anualmente o Dia Mundial do Doente a 11 de fevereiro, memória litúrgica de Nossa Senhora de Lurdes. O Papa Francisco quis neste ano dedicar ao tema “«Não é conveniente que o homem esteja só» (Gn 2, 18) - Cuidar do doente, cuidando das relações”.

Este ano, para celebração do XXXII Dia Mundial do Doente, o Secretariado Diocesano da Pastoral da Saúde (SDPS) associa-se novamente ao Centro de Cultura Católica na sua 5ª sessão do ciclo «Vamos com alegria: Juntos por um caminho novo», programado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2023/2024, que terá lugar no próximo dia 6 de fevereiro de 2024, pelas 21h00, em regime de videoconferência, via Zoom.

Esta sessão, que antecipa e assinala a nível diocesano o referido Dia Mundial do Doente, é preenchida com a Conferência «Escutar, o Verbo do cuidar», proferida pelo Padre José Nuno Ferreira da Silva.

Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso. Às pessoas que já manifestaram o seu interesse no ciclo aquando das sessões anteriores ser-lhes-ão enviadas as coordenadas sem que tenham de as voltar a pedir.

No domingo, dia 11 de fevereiro, concluiremos a celebração do Dia Mundial do Doente deste ano com uma Celebração Eucarística na Igreja Paroquial de Mafamude, em Vila Nova Gaia, com início às 11h00, presidida pelo Senhor Dom Manuel Linda, Bispo do Porto.

Esta celebração vai ser transmitida em direto pela Rádio Renascença.

Todos estão convidados!

Maria do Rosário Rodrigues