6ª Sessão do Ciclo «Levanta-te: Juntos por um caminho novo»

«Transmitir e receber a fé em família»

A 10 de maio, às 21 horas, regressa, para a sua a 6ª sessão, o ciclo «Levanta-te: Juntos por um caminho novo», organizado em torno de grande parte das temáticas do Plano Diocesano de Pastoral 2021/2022.

Esta sessão encontra-se subordinada ao tema «Transmitir e receber a fé em família» e será orientada pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar. Trata-se de um tema oportuno no contexto do Plano Diocesano de Pastoral que, entre as suas linhas programáticas, refere: «Valorizar a vocação e a missão da família como Igreja doméstica: esta é um dos lugares primeiros e cimeiros do exercício do sacerdócio batismal. Fazer da família uma Igreja doméstica, na certeza de que Deus confiou à família o papel de tornar doméstica a Igreja e tornar familiar toda a pastoral. Procurar que as famílias pensem e vivam autênticos “percursos de iniciação”, que liguem as etapas do caminho, desde a preparação […] ou celebração do sacramento até à idade adulta dos seus filhos». O Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar preparou uma sessão com vários intervenientes que junta à exposição alguns testemunhos familiar na perspetiva do tema.

A conferência realiza-se por meios telemáticos. Os interessados devem manifestar a sua vontade para o endereço de correio eletrónico ccc@diocese-porto.pt. Em tempo próximo da sessão, ser-lhes-ão enviadas as coordenadas de acesso à sessão Zoom. Àqueles que manifestaram interesse nas sessões anteriores, enviaremos as coordenadas sem que seja necessário pedi-las novamente.

O ciclo conclui-se no mês de junho com a seguinte temática:

7 de junho - «A “nova fantasia da caridade” na comunidade cristã» (P. Manuel Fernando Silva).