Caminhada no Porto promove a participação e integração das pessoas com deficiência (9 dez)

No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que se assinala a 9 de dezembro, e respondendo ao repto do Papa Francisco de construirmos uma Igreja em que há lugar para todos, o Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência da Diocese do Porto vai realizar a iniciativa “Caminhamos … todos, todos, todos!”.

Esta atividade tem como intuito fomentar a integração e a participação de todos na vida da Igreja, designadamente das pessoas com deficiência.

“Caminhamos … todos, todos, todos!”, consistirá numa caminhada a iniciar pelas 15H00 do dia 9 de dezembro, na Praça da Batalha até ao Terreiro da Sé, seguida de um breve momento de reflexão, contando com a presidência do Sr. Bispo D. Manuel Linda e com a escuta de testemunhos de duas pessoas com deficiência, com participação ativa na vida da Igreja.

Assim, vimos pelo presente convidar V/ Exa. para participar nesta iniciativa do Serviço Pastoral à Pessoa com Deficiência.

Solicitamos também apoio na melhor divulgação junto de toda a comunidade paroquial.

E porque queremos que todos se sintam pertencentes a esta Igreja, contamos com a maior colaboração da sua paróquia na mobilização das pessoas com deficiência, sendo o vosso apoio imprescindível, para que estas possam participar ativamente nesta atividade.

Com vista à boa concretização desta iniciativa, contaremos com a prestimosa colaboração de um grupo de voluntários da Universidade Católica do Porto e do CNE da paróquia das Antas, que estarão disponíveis para apoiar as pessoas com deficiência e/ou incapacidade, que se desloquem sozinhas e que precisem de apoio, para as acompanhar durante toda a iniciativa. Para o efeito solicitamos que nos enviem um e-mail até ao dia 3 dezembro com os seguintes dados: nome do participante, tipo de deficiência, contacto telefónico, e e-mail.

(inf: Serviço Pastoral à Pessoa com Deficiência da Diocese do Porto)