Caminhada Vocacional na Semana de Oração pelas Vocações (25 abr)

Na Semana de Oração pelas Vocações, que decorre de 23 a 30 de abril, o Secretariado Diocesano das Vocações do Porto promove uma Caminhada Vocacional pela cidade do Porto, no dia 25 de abril.

O objetivo desta caminhada é simples: promover uma «cultura vocacional», onde a consciência de que todos somos pessoas vocacionadas se sobrepõe à ideia de que a vocação diz respeito, apenas, a alguns. Todos somos chamados, por exemplo, à vida, à amizade com Jesus, à santidade e todos temos uma vocação específica. Por outro lado, todos somos responsáveis na missão de anunciar o «evangelho da vocação».

Sendo assim, e porque a vocação é, muitas vezes, comparada a um caminho, propomo-nos, em jeito descontraído, a caminhar pela cidade do Porto, parando por alguns instantes, nalgumas igrejas, para ouvirmos uma pequena intervenção sobre várias vocações específicas: a vocação religiosa feminina e masculina, a vocação secular, a vocação matrimonial e a vocação sacerdotal.

A caminhada é aberta a todos, individualmente ou em grupo.

(inf: Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional do Porto)