Campanha de sensibilização para a matrícula em EMRC 2022

“Caros Pais e/ou Encarregados de Educação:
A Educação Moral e Religiosa Católica é uma disciplina curricular presente nos ensinos básico e secundário (Dec. Lei 70/2013 de 23 de maio).
A educação da consciência ética e religiosa é um desafio urgente. O desenvolvimento dos valores da verdade, do amor, da paz, da justiça e da solidariedade deve ser assumido pela educação como fator decisivo na formação da personalidade das nossas Crianças e Adolescentes. Também a abertura ao transcendente, a procura de Deus e compreender a dimensão cultural do fenómeno religioso são caminhos a propor e a percorrer. Sonhar uma Humanidade nova e construir um mundo melhor são um imperativo que todos partilhamos.
Cabe aos Pais e/ou Encarregados de Educação a escolha da educação que querem proporcionar aos seus filhos e educandos, em ordem a alcançar estes valores e realizar estes objetivos, ajudando-os a construir o seu futuro numa perspetiva de realização e felicidade.
A aula de Educação Moral e Religiosa Católica será um valioso contributo nesta aventura do crescimento e da consolidação da personalidade.”

+ informações:

Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas da Diocese do Porto