Dia Diocesano da Família: uma celebração para abraçar o matrimónio

Vamos uma vez mais celebrar o DIA DIOCESANO DA FAMÍLIA, no qual homenageamos os casais que, ao longo deste ano de 2023, perfazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial (e apenas estes!) e que por isso receberão uma bênção personalizada do Senhor Bispo.

Não havendo já razões que exijam os cuidados dos anos anteriores, voltaremos a fazer uma celebração a nível diocesano, que será em Paços de Ferreira (pavilhão municipal) pelas 15h30 do dia 4 de junho. Haverá, porém, novidades: na celebração os casais jubilados receberão umas recordações do dia; os diplomas não serão entregues nesse momento mas sim num segundo encontro, numa celebração que cada paróquia / vigararia organizará da forma que melhor entender. Esta será uma oportunidade ímpar para um contacto mais personalizado e para que o testemunho de fidelidade e perseverança dos casais jubilados seja acolhido pela comunidade.

O convite aos jubilados para a celebração pode ser feito desde já.

O cartaz deste evento será enviado para as paróquias e capelanias depois da Páscoa e está disponível para impressão aqui. Informações mais detalhadas sobre a celebração diocesana serão também facultadas em data mais próxima do evento.

As inscrições fazem-se através do preenchimento da ficha e devem ser enviadas aos Casais de Ligação (elementos de contacto do SDPF com as Vigararias) por via eletrónica (e-mail), impreterivelmente até 14 de maio!
A participação na celebração é muito importante! PF não haja inscrições só para receber diploma.