Festival «Gaia GodTellers» integrado nos «Dias nas Dioceses» da JMJ

O festival de música de inspiração cristã, «Gaia GodTellers», realiza-se de 26 a 28 de julho, no jardim do Morro (Vila Nova de Gaia), Porto, e está integrado no programa oficial das pré-jornadas, conhecidas como “Dias nas Dioceses”.

“Esta edição será bastante especial, desenvolvendo-se no contexto das Jornadas Mundiais da Juventude, o maior encontro de jovens do mundo, realizado em Portugal já no próximo mês de agosto, e que prevê a participação de mais de meio milhão de jovens de todo o mundo”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

No Jardim do Morro vão estar “não só bandas e artistas de diferentes confissões religiosas, mas também de uma diversidade de países – nomeadamente Itália (The Sun), Venezuela (Said Nassar), França (Silo), Emirados Árabes Unidos (Ablaze), Reino Unido e Dubai (World Youth Dance Crew) -, e géneros musicais, como pop, rock, hip-hop, eletrónica, dubstep, reggaeton, e muitos mais!”, lê-se no comunicado.

Trata-se do cartaz “mais plural de um festival” que, em edições passadas, teve como cabeças de cartaz bandas como D’alva e HMB, e já se assinalou como “uma referência para a música cristã nacional”.

O «Gaia GodTellers» é um festival de música de inspiração cristã, que se realiza desde 2015, na cidade de Vila Nova de Gaia, e é uma iniciativa do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas, criado com o objetivo de “criar oportunidades para levar a música cristã (…) ao espaço cultural global”.

LFS | Ecclesia