JMJ 2023: mais de um milhar de jovens fez a experiência da Via Sacra na diocese do Porto

Na sexta-feira dia 24 de fevereiro, o Comité Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 coordenou em todas dioceses de Portugal a celebração da Via-Sacra, como forma de preparação do encontro do próximo mês de agosto.

“Com esta iniciativa, o COL pretende mobilizar as dioceses de todo o país a viverem este momento com os jovens, já a pensar na Via Sacra que se realizará a 4 de agosto com o Papa, mas também como forma de preparação e reflexão para a Páscoa”, refere em nota a organização do grande evento de Lisboa.

Na diocese do Porto esta grande atividade decorreu na Vigararia de Valongo e movimentou mais de um milhar de jovens. Presidida pelo bispo do Porto, D. Manuel Linda, a Via Sacra foi um tempo de oração e reflexão que percorreu os montes da Serra de Valongo até à Capela de Santa Justa e Santa Rufina. Uma oportunidade para preparar a Páscoa num caminho quaresmal ao qual responderam positivamente mais de mil jovens.

RS