JMJ 2023: um Grande Coro para a Missa no Porto dos “Dias nas Dioceses” (29 jul)

Ensaios serão a 19 de maio e 2 e 16 de junho

Está em preparação um Grande Coro para participar na Missa no Porto durante o evento “Dias nas Dioceses” da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A Missa será no sábado dia 29 de julho. A organização está a cargo do Serviço Diocesano de Música Litúrgica e do Comité Organizador Diocesano (COD) do Porto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023. Os “Dias nas Dioceses” decorrem de 26 a 31 de julho em 17 dioceses portuguesas preparando o grande encontro de Lisboa de 1 a 6 de agosto.

Segundo informa o Secretariado Diocesano da Liturgia (SDL) sobre o Grande Coro “os ensaios decorrerão nos dias 19 de maio, 2 e 16 de junho, em simultâneo, nas quatro regiões pastorais (Convento de Avessadas, Convento de S. José – S. Tirso, igreja da Lapa – Porto, Centro Pastoral de São João da Madeira). No dia 30 de junho juntar-se-ão as 400 vozes em Castelões de Cepeda (Paredes). Por fim, na véspera da Celebração, já no local far-se-á o ensaio geral com presença da Banda do Exército”, refere em nota o SDL.

Inscrições devem ser feitas em sdlporto.pt.

RS