O 10º Encontro Mundial das Famílias na nossa diocese

No dia 25 de junho, entre as 9h e as 18h, faremos em Vilar um Encontro Diocesano de Famílias, que será uma jornada de reflexão e formação (programa) sobre alguns dos temas do 10º Encontro Mundial das Famílias; terminará com a celebração da Eucaristia e envio dos casais em missão, a que presidirá o senhor Bispo.

O formulário de inscrição neste Encontro já está disponível. As inscrições que pretendam incluir almoço devem ser feitas até 17/6; daí em diante as inscrições continuam a ser possíveis mas sem incluir a refeição.

Pode descarregar o cartaz do Encontro aqui.

Este Encontro Diocesano é uma das respostas ao desejo manifestado pelo Papa. De facto, a dificuldade de fazer uma grande concentração em Roma, aliada à vontade de envolver o maior número possível de famílias de todo o mundo, levou o Papa Francisco a propor um encontro multicêntrico, no qual cada diocese participará adaptando à sua realidade e possibilidades o programa do Encontro de Roma e as propostas existentes no kit pastoral disponibilizado.

Na nossa diocese, além do Encontro de 25/6, o programa previsto é o seguinte:

– durante o tempo pascal, as comunidades e movimentos são convidados a trabalhar as catequeses e vídeos preparatórios e os vídeos do Ano Família Amoris Laetitia, disponibilizados neste site, bem como a imagem-símbolo do Encontro Mundial das Famílias criada pelo Padre Marko Rupnik (ver pág. 32 do kit);
– no dia 12 de junho, celebraremos o Dia Diocesano da Família;
– no dia 19 de junho, as paróquias são convidadas a destacar este evento nas Eucaristias e a distribuir uma carta do Senhor Bispo aos casais e famílias, carta essa que encontra aqui;
– durante a semana de 19 a 25, as paróquias são também convidadas a promover a adoração da Eucaristia em família.