POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

SDEC - Apresentação e reflexão sobre o NOVO Itinerário


O novo «Itinerário de Iniciação à Vida Cristã das Crianças e dos Adolescentes com as Família», da Conferência Episcopal Portuguesa, é o documento orientador para a catequese, elaborado a partir dos documentos da CEP, do novo Diretório, entre outros, e da análise da realidade da catequese de Portugal. Ele aponta para a necessidade de levar os catequizandos ao encontro com Jesus Cristo e de formar cristãos que assumam a sua fé em todas a dimensões da sua vida.

 

Este itinerário supõe a implementação de uma catequese catecumenal, querigmática/missionária e mistagógica e uma implicação das famílias em todo o processo de iniciação o que implica uma renovação da missão catequética e a implicação de toda a comunidade.

 

Dias 13 e 27 de janeiro, das 21 às 23h, na plataforma ZOOM, disponibilizarmos dois encontros formativo para dar a conhecer o itinerário e refletir sobre as suas implicações na vida e na missão do catequista e da comunidade.

 

Nota: Clique aqui para ter acesso ao novo itinerário de iniciação à vida cristã. Propõe-se que o leia, antes do encontro para enriquecer a reflexão.

Inscreva-se através do formulário para receber o link de acesso: Itinerário de Iniciação à Vida Cristã (google.com)