POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Natal: bispo do Porto esteve com os sem-abrigo


No final da tarde da véspera de Natal, 24 de dezembro, D. Manuel Linda, bispo do Porto, participou na distribuição de refeições a pessoas sem-abrigo promovida pelo projeto Porta Solidária na cidade do Porto.

 

Juntando-se aos voluntários daquele serviço solidário sediado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, junto à Praça do Marquês do Pombal, o bispo do Porto contactou diretamente com as pessoas necessitadas que habitualmente recorrem ao projeto Porta Solidária.

Este serviço existe desde 2009 e funciona de segunda-feira a Domingo das 18h às 20h. Serve jantar em regime de take-away: as pessoas levam normalmente duas embalagens com uma refeição quente e meio de litro de sopa, além de um kit com três sandes, dois iogurtes, três peças de fruta e um bolo.

O projeto Porta Solidária é liderado pelo padre Rubens Marques, pároco de Nossa Senhora da Conceição e conta com voluntários que fazem dois turnos por dia, o primeiro com 8 pessoas das 15h00 às 16h30, e o segundo com cerca de 25 pessoas, entre as 17h00 e as 20h30.

RS