POLITICA DE COOKIES
Utilizamos cookies para assegurar que lhe fornecemos a melhor experiência na nossa página web. Ao continuar a navegar consideramos que aceita o seu uso.
COMPREENDO E ACEITO

Sobre dias felizes…D. Pio Alves em Visita Pastoral a Pias (Lousada)…


Simplicidade, naturalidade, espontaneidade, tranquilidade, serenidade, compromisso, estas e outras marcas pautaram a Visita Pastoral do Sr. D. Pio Alves à comunidade paroquial de S. Lourenço de Pias, a esta terra de tradição beneditina e cujas fortes ligações à vida cristã marcam a sua história. Foi bom partilhar conquistas, partilhar dificuldades, mas acima de tudo recebermos uma palavra de ânimo e esperança da parte do Sr. D. Pio Alves…Vale a pena não desistir de dar a conhecer a Alegria do Evangelho.

 

 

A Visita Pastoral aconteceu nos dias 10, 12, 13, 14 e 15 de Maio, e constituiu um momento muito importante na vida da nossa comunidade. Um momento para pensar, reflectir o hoje, e abrir novos horizontes para o amanhã no desejo de sermos rosto e manifestação de uma Igreja em Saída, de uma Igreja de Portas abertas. Grandes desafios nos foram propostos e estamos dispostos a abraça-los e a concretiza-los, na certeza que “o caminho se faz caminhando”.

Que bom que foram estes dias…foi bom sentir o espírito inter-paroquial no encontro com todos os Conselhos para Assuntos Económicos de Boim, Cristelos, Pias e Silvares…foi bom sermos presenteados com bonita música e bom acolhimento na Escola Secundária de Lousada…foi bom sentir a receptividade dos empresários visitados que valorizaram o momento de encontro com eles…foi bom a partilha com a Autarquia Local e com as demais associações e instituições de Pias (e Silvares, dado que estamos diante de uma união de freguesias) como expressão de uma sociedade bem viva e activa…foi bom sentir a forma simples, acolhedora e muito afectuosa com que chegamos e estivemos no Jardim de Infância e na EB1 de Pias…foi bom sentir a forma como a ACIP torna especial a vida de quem é especial, no estimulo e apoio à deficiência…foi bom ir ao encontro da fragilidade, de quem sente o avançar da idade ou as marcas da doença, levando uma palavra de esperança…foi bom e desafiante o encontro com os colaboradores paroquiais e no meio de tanta partilha sentirmos que o Evangelho é uma Palavra que nos anima…foi bom o encontro com a Catequese (crianças, adolescentes, jovens, catequistas e pais) onde D. Pio Alves proporcionou um momento tão familiar…foi bom, e nem a chuva da tarde impediu quem com esmero e dedicação executou os tapetes de flores, para na noite percorrermos ruas da nossa terra acompanhados por Maria, a mulher do SIM…foi bom celebrarmos juntos a Eucaristia e sentirmo-nos enviados em missão no aqui e no agora…foi bom, e nós comunidade paroquial de Pias queremos deixar certo que iremos tudo fazer para que o mandamento do amor seja o mandamento que nos guia.

D. Pio Alves…simplesmente OBRIGADO por tudo…

(inf: Paróquia de S. Lourenço de Pias, Lousada)